Parabéns à Rádio Pública! 75 anos de loucura do éter com pura história viva! Do teatro radiofónico aos fantásticos relatos de futebol, património que se uniu entre vozes marcantes de locutores e músicas memoráveis.
Melhor ainda é ver e acima de tudo ouvir a antiga Emissora Nacional bem viva com a mais velhinha Antena 1, a clássica Antena 2 e a jovial Antena 3.
Actualmente destaco dois programas que admiro, na Antena 1 "A Menina Dança?" de José Duarte e "A Prova Oral" de Fernando Alvim na sempre jovem Antena 3.
Desafio também, a visita à exposição da Comunicação do Conhecimento e da Imaginação do Museu dos Transportes e Comunicações e a realização da oficina da Rádio, onde podem assumir um programa de rádio como locutores, desde mesa redonda, boletim noticiário, rúbricas de comédia, teatro de rádio com as famosas raionovelas, entre outros.
Aí podem viajar pelas ondas hertzianas e levar a imaginação a voar pelas mentes de um ouvinte sempre à escuta.
Aqui também deixo o orgulho e prazer que tenho na orientação desta Oficina da Rádio e a responsabilidade de valorizar a memória do Património Radiofónico e deixar o "bichinho" da Rádo nos outros.